terça-feira, 24 de março de 2009

ACASP abre encontro com Lider Mundial da IASD

Fonte: http://www.apo.org.br/noticias/gera_noticia.asp?id_geral=165&titulo_geral=Paulista+Oeste+re%FAne+600+mulheres+no+encontro+com+a+L%EDder+Mundial&sintese_geral=Veja+como+foi+o+evento+realizado+no+Thermas+dos+Laranjais&data_geral=01.06.2008

ACASP abre encontro com Lider Mundial da IASD

Em visita ao Brasil para uma série de eventos, a líder mundial dos Ministérios da Mulher da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Sra. Heather-Dawn Small, incluiu a região oeste do Estado de São Paulo em sua agenda de palestras. O encontro com mais de 600 mulheres adventistas, aconteceu no dia 22 de maio, em um auditório do Thermas dos Laranjais na cidade turística de Olímpia, SP. Além da representante mundial, estiveram presentes a líder sul-americana das mulheres adventistas, WillianeMarroni, e as responsáveis pela ala feminina da igreja no Estado de São Paulo, Rosângela Mascarenhas e na região do evento, Tânia Mara Alves.
Uma surpresa preparada para as mulheres presentes foi apresentada logo na abertura do evento, a participação do Coral ACASP de São Paulo. Além da música, um testemunho da missionária Edra Nair Lopes que já trabalhou em diversos países e exerce atualmente seu ministério na Índia, motivou a platéia. Na sequência, a líder mundial dos Ministérios da Mulher apresentou duas palestras sobre temas atuais.
No primeiro momento, Heather-Dawn Small abordou os princípios de uma liderança eficiente já que as participantes do evento exercem liderança sobre a igreja e a comunidade local. Entre os conceitos apresentados, a palestrante destacou o conceito moderno de que "ser líder na igreja de Deus implica no requisito de estar disposto a ser servo".
O segundo ponto abordado tratou de um tema em destaque no mundo todo, o abuso contra os idosos. Foi apresentadoem detalhes, as diferentes formas de abuso, os sintomas apresentados por quem é abusado e as conseqüências na vida das vítimas. A líder mundial enfatizou o papel que igreja deve desempenhar neste contexto de prevenir e educar as pessoas em seu raio de alcance.
Após o programa promovido pela Associação Paulista Oeste, a seqüencia de eventos preparados para a líder mundial, Heather-Dawn Small seguiu passando por Hortolândia e a capital paulista bem como participações em outros estados brasileiros.

Modified by Blogger Tutorial

Coral ACASP ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP