quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Biografia do maestro da Acasp


Maestro Flávio Araújo — Nascido em São Paulo e formado em canto, composição, regência e teologia, cursou na Universidade de São Paulo, pós-graduação em artes. Foi assistente, durante seis anos consecutivos, de Hugh Ross, autoridade mundial em canto coral.
Desde 1949, dedica-se à preparação de grupos vocais, tendo fundado três corais, sendo o coral da Associação Coral Adventista de São Paulo (ACASP) um deles. Durante 25 anos regeu o coral Carlos Gomes, do Instituto Adventista de Ensino. Nessa mesma escola, dirigiu o Conservatório Musical Adventista, sendo também titular da cadeira de canto, regência e análise. Desenvolveu, entre outras atividades, a de editor e gravador.
Juntamente com a ACASP possui mais de 150 aparições públicas com a OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) do maestro Eleazar de Carvalho
Foi o presidente da comissão responsável pela compilação do hinário "Cantai ao Senhor", antigo hinário da Igreja Adventista do Sétimo Dia, considerado pelos conhecedores do assunto como o melhor, do ponto de vista técnico, dentre todos os hinários já publicado na América do Sul. Atualmente dedica-se, há mais de 32 anos, a dirigir o coral da ACASP, bem como ministrar aulas de regência, na sede da entidade. Dedica-se ainda à direção de cursos de música sacra e regência em várias cidades do estado e em outros municípios brasileiros.

Modified by Blogger Tutorial

Coral ACASP ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP